Liar Game de Shinobu Kaitani |
Nesses 5 mangás os personagens se enfrentam em duelos mentais intensos em jogos de azar que seguem regras únicas, onde a sorte e a estratégia se misturam e cada aposta pode ser a diferença entre a vitória e a derrota, e perder pode ter consequências terríveis. Eu não estou blefando quando digo que esses são os melhores mangás de jogos de apostas e você precisa conhece-los.
Tobaku Hakairoku Kaiji
Kaiji po Nobuyuki Fukumoto |
Tobaku Mokushiroku Kaiji, popularmente conhecido como Kaiji, é um mangá seinen escrito e desenhado por Nobuyuki Fukumoto publicado na revista Young Magazine de 1996 até 1999 e completo em 13 volumes encadernados. O mangá possui sequência, Spin off e teve adaptação em anime, jogos de vídeo game, live-action e até um reality show japonês com uma alta premiação em dinheiro.
Kaiji po Nobuyuki Fukumoto |
No mangá acompanhamos o protagonista Ito Kaiji, um jovem adulto endividado e sem nenhuma perspectiva de vida, sobrevivendo a base de pequenos delitos, fumo e álcool. até o dia em que um agiota vem cobrar uma dívida astronômica assumida por ele. Esse homem então lhe oferece um acordo: se nosso protagonista embarcar em um barco misterioso, ele não apenas poderá pagar sua dívida, mas também ficará muito rico.
Então Kaiji se encontra a bordo de um casino flutuante cercado por outros perdedores endividados como ele, todos estão presos em um jogo cruel. Se vencerem, suas dívidas serão cobertas mais se perderem serão condenados a trabalhos forçados.
Usogui
Usogui de Toshio Sako |
Usogui de Toshio Sako |
Na trama acompanhamos dois rapazes que se conhecem em um salão de Pachinko. O endividado Kaji Takaomi que é perseguido por agiotas e o protagonista Baku Madarame, que possui o apelido de Usogui (comedor de mentiras) um habilidoso apostador com um passado sombrio que decide ajudar seu novo amigo a pagar a sua divida.
Ao se envolverem com uma organização sombria chamada Kakerou, um clube de apostas barra pesada que arbitra de forma neutra essas apostas não apenas em dinheiro, mas também em status, honra, e até mesmo em suas vidas. Nossos protagonistas enfrentaram jogadores demoníacos em uma série de jogos de alto risco, que variam de jogos de cartas e dados a jogos mortais bizarros onde os duelos mentais são mais importantes que a sorte.
Usogui de Toshio Sako |
Liar Game
Liar Game de Shinobu Kaitani |
Liar Game é um mangá seinen escrito e desenhado Shinobu Kaitani e publicado na revista Young Jump de 2005 a 2015 e completo em 19 volumes encadernados e possui uma adaptação em série live-action.
Liar Game de Shinobu Kaitani |
No mangá acompanhamos Nao Kanzaki, uma jovem super ingênua e honesta, que um dia recebe um misterioso pacote contendo 100 milhões de ienes e um convite para participar do "Liar Game", um jogo onde os competidores são obrigados a enganar uns ao outros para tomar o dinheiro de seus oponentes. Qualquer participante que perder o jogo ficará com uma dívida equivalente ao dinheiro perdido, enquanto os vencedores podem ficar com o dinheiro dos perdedores.
Desesperada para não perder o jogo e acabar endividada, nossa protagonista acaba se aliando a Shinichi Akiyama, um ex-estudante de psicologia e mestre em manipulação, que havia acabado de sair. Juntos, eles participam de várias rodadas do Liar Game, cada uma com regras e dinâmicas próprias, enfrentando adversários extremamente inteligentes e manipuladores.
Yu-Gi-Oh!!
Hoje em dia é impossível pensar em Yu-Gi-Oh! e não associar diretamente a cards de monstro de duelo, porem quando o mangá começou a ser publicado na revista Shonen Jump a serie não tinha absolutamente nada a ver com cardgame.
No começo o mangá era sobre todo os tipos de jogos e apesar de os personagens serem os mesmos que já conhecemos, a principal diferença da historia é que Yugi quando estava possuído pelo espirito do faraó era uma espécie de justiceiro, que desafiava bandidos e malfeitores para duelos de jogos das trevas, e esses jogos tinham penalidades terríveis para quem perdia.
Essa temporada antes dos monstros de duelo tem adaptação em anime chamada Yu-Gi-Oh Zero.
O mangá começou a ser publicado na Shonen Jump em 1996 e só em 1999 o mangá começa a abordar cardgame. Originalmente o mangaká Kazuki Takahashi queria usar o cardgame Magic: The Gathering que na época já era bem popular no Japão, o autor chegou a pedir autorização para Wizards of the Coast para usar o jogo no mangá mas o pedido foi recusado pela empresa. Então o mangaká decidiu criar um próprio jogo com cartas originais para obra, que acabou fazendo muito sucesso.
Kakegurui
Kakegurui de Homura Kawamoto e Toru Naomura |
Kakegurui de Homura Kawamoto e Toru Naomura |
Hyakkaou Private Academy é uma instituição de elite onde os filhos dos mais ricos e poderosos do Japão estudam. No entanto, esta escola tem uma peculiaridade: em vez de medir os estudantes por suas realizações acadêmicas ou habilidades atléticas, o status e o sucesso dos alunos são determinados por sua habilidade em jogos de azar. Aqueles que conseguem vencer e ganhar fortunas são idolatrados e ganham privilégios, enquanto os que perdem são tratados como inferiores pelos seus colegas.
Nossa protagonista, Yumeko Jabami, é uma aluna transferida que parece inocente e gentil à primeira vista, mas que na verdade é uma jogadora compulsiva. Diferente dos outros, Yumeko não joga apenas para ganhar, mas sim pelo prazer do risco. Sua chegada à academia começa a desafiar o sistema estabelecido pelos alunos mais poderosos, especialmente aqueles no Conselho Estudantil, levando a confrontos emocionantes e imprevisíveis.
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