Pokémon é uma franquia multimídia de bastante sucesso, mesmo com suas produções sendo voltadas para o público infantil seu anime e os games conquistaram fãs apaixonados de todas as idades... Porém diferente do que estamos acostumados a acompanhar nas mídias mais mainstream, os mangás de pokémon são um pouco esquisitos chegando a passar muito do tom estabelecido da franquia.
Com momentos mais assustadores e explicitamente violentos, confira nessa postagem alguns acontecimentos que mais chocaram os seus leitores.
Charmeleon de Blue corta um Arbok ao meio
No capítulo 14 do mangá Pokémon Adventures. Durante um confronto em Lavender Town, o Charmeleon de Blue salta para proteger Red e Blue do Arbok de Koga e isso acontece... Para os fãs que estão acostumados a ver os Pokémon apenas “desmaiar” quando derrotados, este é um momento particularmente sombrio.
Mas os treinadores do mangá não ficaram muito impressionados esse assassinato. Na verdade, Red fica mais impressionado com as habilidades de Blue como treinador, mostrando que este é um risco real durante as batalhas no mangá.
O líder do ginásio Koga usa seu Grimer para sufocar as pessoas
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Os treinadores no mangá estão muito mais envolvidos fisicamente nas lutas do que nos jogos ou anime. Frequentemente, isso faz com que eles fiquem tão feridos quanto seus companheiros monstros de batalha.
O líder de ginásio do tipo veneno Koga em uma batalha contra Red, manda seu Grimer sufocar o jovem treinador, além de impedi-lo de invocar seus Pokémon.
Giovanni congela e corta o corpo de Magmar
No capitulo 9 de Pokémon Adventures o sombrio líder da Equipe Rocket, Giovanni. Ele mostra que é realmente cruel em seu encontro com um Magmar selvagem, quando ele ordena seu Cloyster a congelar e então separar a pobre criatura de seus membros.
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Em outro momento Red quase teve o mesmo destino, em batalha contra a mestra do tipo gelo Lorelei, da Elite Four. alias essa treinadora adora fazer bonecos de vodu de gelo e congelar pessoas.
O status de congelamento é comum no anime e principalmente nos games, mas seus terríveis efeitos colaterais e mortais nunca são explorados tão graficamente como no mangá.
Red mata o Onix de BrockFoto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Não tão chocante como a morte da Arbok, mas não deixa de ser impactante nosso protagonista usando seu Pikachu dando esse fim no Onix do Brock, ambos personagens queridíssimos do anime... Detalhe pro Pikachu se achando depois de COMETER UM HOMICIDIO!
Personagens femininas menores de idade são sexualizadas
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Alguns dos mangás de Pokémon já foram censurados em alguns paises devido a frequente sexualização de personagens femininas menores de idade.
Em um desses momentos problemáticos temos a Misty sendo espiada durante um banho em uma fonte termal pelos personagens principais no capitulo 6 do mangá Pokémon: The Electric Tale of Pikachu.
A Equipe Rocket funde os três pássaros lendários em um grande monstro pássaro
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Esta monstruosidade é chamada “Thu-Fi-Zer”, foi criada pela Equipe Rocket fundindo os três Pokémon Pássaros Lendários da região de Kanto – Zapdos, Moltres e Articuno. Anteriormente, eles testaram esse experimento científico maluco em um infeliz Eevee, apelidado de “Vee”, fazendo com que o Pokémon pudesse alternar entre Flareon, Jolteon e Vaporeon à vontade.
Red quase é comido vivo
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
No mangá temos a verdadeira noção do quanto é perigoso sair em uma jornada. treinadores Pokémon são atacados diversas vezes em batalha e por Pokémon selvagens e em alguns desses ataques podem chegar bem perto da morte, Já vimos que o Red foi estrangulado, congelado e agora ele quase é devorado por um Victreebel... Como os pais permitem seus filhos de 10 anos viagem sozinhos nesse mundo kkkk.
Pokémon zumbis em Lavender Town
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
A alma da líder de ginásio Sabrina é sugada por um Haunter gigante e assassino
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Um Haunter extremamente antigo e enorme que persegue os moradores de Saffron City em The Electric Tale of Pikachu. Ele também tem uma história sombria com a Líder de Ginásio Sabrina. Quando criança, o Pokémon vingativo matou os pais de Sabrina usando "Dream Eater" para extrair suas almas.
Depois de descobrir que está de volta à violência na Torre Pokémon, Sabrina vai até lá para acertar as contas... apenas para quase sofrer o mesmo destino que seus pais. Felizmente, ela sobrevive (sem sua alma) mas consegue derrotar esse Hauter ao se juntar a Ash e Brock. No final Ash ainda tenta captura-lo sem sucesso... Caramba, o Ash realmente queria um monstro desse na sua esquipe?
A Elite Four pretende fazer um genocídio
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Agatha, especialista em pokèmon fantasmas, os usa para controle mental e limpeza de memória. é revelado que ela está coagido Bruno a se juntar a eles, apagando suas memórias e controlando-o mentalmente.
Tudo o que o pobre Bruno realmente queria era ser o treinador mais forte do mundo e, em vez disso, ele foi transformado em um fantoche relutante com amnésia induzida por Pokémon.
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Já Lance tem um exército de dragões que ele usa para aterrorizar Kanto. Diferente das outras obras da franquia, O treinador do tipo dragão é um terrivél vilão e possui um exército inteiro composto de Dragonairs e Aerodactyls. Liderado por um comandante Dragonite, o "Exército Dragão" de Lance ataca partes de Kanto. Eles são vistos pela primeira vez devastando o Cinnabar Gym, com os aterrorizados protagonistas escondidos lá dentro.
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Lance já tinha deixado claro ao longo do mangá o quão pouco ele se importa com seus semelhantes. Seu objetivo final é exterminar a humanidade para "salvar" os Pokémon da crueldade da humanidade, e em um ato de crueldade ele usa Hyper Beam de seu Dragonair transformando uma grande parte da cidade em pó, o que certamente causando a morte de um monte de pessoas inocentes.
A maioria dos protagonistas sofre destinos terríveis
Foto : Pokémon Adventures / Viz Media |
Muito diferente do que ocorre em outras midias da franquia, mortes acontecem com certa frequencia no mangá. Mas a morte as vezes não é o pior destino possivel para um personagem.
No final do arco Black e White , Black acaba sendo selado na Pedra da Luz junto com o Pokémon Lendário Reshiram enquanto o vilão Ghetis ainda está foragido. Antes disso, Red, Blue, Yellow, Green e Silver foram transformados em pedra durante a conclusão de FireRed e LeafGreen, com o vilão Sird capaz de escapar.
Líderes de ginasio cruscificados
No capitulo 520 de Pokémon Adventures, quando o Time Plasma consegue dominar a Liga Pokémon vemos essa que isso aconteceu aos lideres de ginasio. Essa cena do mangá de Pokémon foi considerada tão problemática, que a Viz Media (a empresa que publica os mangás nos Estados Unidos) decidiu censurá-la na versão americana.
Rayquaza apunhala Zinnia
Mangá de Pokémon. |
Esse talvez seja o momento mais violento de pokémon. Nele vemos o lendario Rayquaza apunhalar a personagem e ainda usar o Hiper Raio para destruí-la. Mas o mais bizarro é que a menina conseguiu sobreviver depois disso.
Essa postagem foi feita usando como base a enquete "Dark Things Going On In The Pokémon Manga That The Anime Skipped Right Over" do site americano Ranker mais informações do Observatorio do cinema.
Veja Também: