2 de novembro de 2023

7 Mangás raros no Brasil que eu queria ter na minha coleção

   Mangás ja são publicados no Brasil desde o final dos anos 80,  muitos mangás incriveis foram publicados por aqui no passado e nunca tiveram uma republicação, e como se encontram fora de catalogo nas lojas assim raras ediçoes encontradas a venda pela internet estão com preços exorbitantes.

  Quem já colecionou sabe a agonia de buscar alguma coisa e não encontrar ou encontrar com um preço abusivo.  Nessa post vou comentar alguns desses mangás que merecem ser republicanos e que eu quero muito ter na minha coleção.

Mangás do Hideshi Hino


   Considerado "O autor mais polemico do horror japonês", Hideshi Hino foi publicado no brasil pelas editoras Conrad e Zarabatana nos anos 2000.



A serpente Vermelha: Algo maligno se esconde dentro de uma casa cercada por uma floresta intransponível.  Acompanhamos a historia da estranha familia que vive nesse lugar narrada pelo nosso personagem principal, um filho desajustado. Um caos sangrento é manifestado quando uma serpente vermelha aparece!

  O Garoto Verme: O mangá conta a historia de um garoto solitário e incompreendido chamado Sanpei que é perseguido na escola e maltratado em casa, Seus únicos amigos são os animais abandonados, insetos, lagartos e até cobras e vermes que ele cria em um lixão.  Mas quando esse menino é picado por um estranho verme, sua vida muda para sempre. Um menino sofrendo uma grotesca transformação que afetará não só seu corpo como sua mente.

  Panorama do inferno:  Na trama acompanhamos um bizarro pintor obcecado pelas cor de sague e em retratar sangrentos retratos do inferno, esse pintor passa a maior parte do tempo em um quarto fechado e escuro cheio de quadros com paisagens infernais. Esse pintor está trabalhando em sua grande obra prima, o trabalho de uma vida inteira. O panorama do inferno apocalíptico, representando o fim do mundo.

  Com uma trama que quebra da quarta parede, o personagem principal conversa com o leitor a todo momento. Quando esse pintor sem nome decide nos mostrar seus quadros vemos as cenas mais bizarras que o mangaká conseguiu imaginar. Cada capitulo é mostrado um novo quadro e junto da explicação do pintor sobre a obra apresentada temos flashbacks que mostram a realidade absurda do que ele viu naquele lugar onde apenas a insanidade sobrevive.

  Durante o mangá no meio de toda bizarrice pintor também nos conta sobre sua vida e a historia da sua família, durante esses momentos o autor do mangá Hideshi Hino nos conta sua própria vida e a triste historia de sua família.

Mangás do Shuehiro maruo




  os mangás desse autor são amorais e extremamente desconfortantes e cheias de gore e criticas sociais que levantam muitas discursões.  Polemico, suas histórias são dignas de estarem escondidas na Deep Web. Com sua arte bem detalhada retrata as mais bizarras cenas de sexo e violência explícita.  O mangaká foi publicado no Brasil pela editora Conrad nos anos 2000.

  Ero-guro, o erótico grotesco de Suehiro Maruo:  Um Compilado de 9 historias curtas do autor que trazem exatamente como o titulo sugere uma mistura entre erotismo e o grotesco.  Entre as historias temos uma traição cruelmente vingada, um grupo de jovens envolvidos em perversões escatológicas, um anão sádico que arruína a vida de uma jovem mãe e outros historias de revirar o estomago.

  Apesar dos titulos diferentes O vampiro que ri e Paraíso O Sorriso do Vampiro é uma historia completa em 2 volumes.  O mangá trás uma historia de vampiros que foge dos clichês que estamos acostumados, abordando o submundo de Tóquio e jovens delinquentes. 

  O mangaká recentemente voltou a ser publicado Brasil pela editora Pipoca e Nanquim com seu trabalho O Estranho Conto da Ilha Panorama.  A expectativa é que a editora traga mais titulos desse altor em 2024.

Mangaka - Licões De Akira Toriyama


  Essa obra foi publicada no Brasil em 2002 pela editora Conrad e nela Akira Toriyama, Criador de Dr Slump e Dragon Ball compartilha seus conhecimentos adquiridos ao longo da sua carreira a respeito da produção de mangás.  De forma bem humorada o autor compartilha dicas valiosas de diversos elementos que fazem um bom mangá.

Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário