Localizada dentro do Templo de Kami-Sama, a Sala do Tempo é um cenário icônico da franquia Dragon Ball. Com um conceito muito interessante, permite que dentro dela os personagens treinem pelo período de tempo de um ano inteiro enquanto do lado de fora se passou apenas um dia.
O site oficial de Dragon Ball realizou uma entrevista com o professor Nobuyoshi Ohta , que é físico da Universidade Central Nacional de Taiwan, e comentou sobre a possibilidade de uma sala do tempo ser viável na vida real.
O cientista explicou que nos pontos ou locais onde há maior gravidade, o tempo passa mais devagar do que onde é mais leve, então não seria despropositado um inimigo ficar preso em uma área de imensa gravidade ou mesmo treinar em um local que faça é mais leve.
No entanto, encontrar uma gravidade para criar um ambiente como o da franquia não é fácil, porque para gerar uma gravidade imensa é preciso encontrar uma massa planetária equivalente à de um bilhão de Terras.
Mas não é só isso que é interessante, porque em termos de dimensões e criar um espaço como este, que segundo Goku é semelhante ao da Terra, seria feito um salto para um espaço muito diferente que tem uma massa gravitacional entre a de Júpiter e o Sol.
Por outro lado, Ohta-sensei apontou que o aumento da gravidade anda de mãos dadas com oxigênio limitado respirado em tal sala, bem como altas flutuações de temperatura, então um corpo humano não seria muito confortável.
Se um espaço com essas condições que aparecem em Dragon Ball pudesse ser criado, haveria muitos fatores a se considerar para não colocar alguém em perigo.
Fonte: Código Espagueti
Veja Também