Matt Shaheen, deputado republicano pelo estado do Texas nos EUA citou Goblin Slayer como um exemplo de um livro “obsceno” que deve ser banido nas escolas.
Representante republicano descreve o conteúdo presente na obra de Kumo Kagyu como contendo “imagens gráficas de mulheres sendo estupradas por demônios" e ainda declarou que “Qualquer um que acredite que isso seja aceitável é um doente mental. Iremos atrás dos vendedores que venderam esse lixo às crianças do Texas”.
O deputado não entrou em detalhes de quais escolas estão disponibilizando Goblin Slayer para seus alunos e nem deixou claro se estava se referindo versão original em light novels, de Kumo Kagyu ou sua adaptação para mangás ilustrada por Kousuke Kurose, nos EUA a obra é lançada nos dois formatos.
Fonte: Otaku PT e Mangás Brasil
No Brasil o mangá e publicado pela editora Panini e tem classificação etária de 18 anos.
Sinopse: Goblins são os monstros de nível mais baixo - fracos e não muito inteligentes. Mas enquanto os grandes aventureiros os ignoram, eles ficam mais fortes, organizados e violentos. Resta a um único aventureiro exterminá-los, antes que o sofrimento no mundo se espalhe ainda mais.