Hoje em dia é impossível pensar em Yu-Gi-Oh! e não associar diretamente a cards de monstro de duelo, porem quando o mangá começou a ser publicado na revista Shonen Jump a serie não tinha absolutamente nada a ver com cardgame.
No começo o mangá era sobre todo os tipos de jogos e apesar de os personagens serem os mesmos que já conhecemos, a principal diferença da historia é que Yugi quando estava possuído pelo espirito do faraó era uma espécie de justiceiro, que desafiava bandidos e malfeitores para duelos de jogos das trevas, e esses jogos tinham penalidades terríveis para quem perdia.
Essa temporada com uma pegada até de terror antes dos monstros de duelo tem adaptação em anime chamada Yu-Gi-Oh Zero. Uma temporada pouco comentada e nunca exibida no Brasil.
Canal: Solo Sagrado
O mangá começou a ser publicado na Shonen Jump em 1996 e só em 1999 o mangá começa a abordar cardgame. Originalmente o mangaká Kazuki Takahashi queria usar o cardgame Magic: The Gathering que na época já era bem popular no Japão, o autor chegou a pedir autorização para Wizards of the Coast para usar o jogo no mangá mas o pedido foi recusado pela empresa. Então o mangaká decidiu criar um próprio jogo com cartas originais para obra, que acabou fazendo muito sucesso.
Veja Também: