A desculpa de muita gente para não jogar Yu-Gi-Oh é sempre a falta de dinheiro para comprar as cartas e completar o seu deck, porem é possível ter decks competitivos com pouco investimento, e hoje o deck comentado é Kaiju/alicercinza, os poderosos monstros gigantes japoneses junto com parasitas alienígenas serão o terror de seus adversários.
Kaijus é um arquétipo de cards baseados nos famosos monstros gigantes de franquias como Godzilla, Ultraman e Gamera.
Alicercinza ou Gleydle é um arquétipo de criaturas alienígenas parasitas que possuem outras criaturas.
Jogabilidade
Todos os cards de monstro Kaiju possuem o efeito de serem invocados no campo do seu oponente por tributar um monstro que ele controla, se o seu oponente controlar um monstro kaiju, você pode invocar um monstro Kaiju do seu lado do campo de forma especial, já os monstros Alicercinza são baseados em um estilo de jogo focado em assumir o controle dos monstros que seu oponente controla, para saber mais sobre esses monstros clique aqui e confira outro post que fiz quando as castas foram lançadas.
O que fariam os monstros gigantes se não houvessem as grandes cidades para eles destruírem, não é mesmo? pobre cidade de Kyoutou, a carta campo Kyoutou Waterfront tem exerce uma função muito importante no estilo de jogo dos Kaijus, ela ganha um contador toda vez que um card é enviado do campo para o cemitério, e esses contadores servem para buscar monstros Kaiju direto do deck, alem de serem usados para ativar os efeitos individuais de cada Kaiju.
Deck profile
O vídeo acima traz a Deck profile de Oliver Garbett, 9º lugar no torneio regional de Birmingham na Inglaterra, uma posição muito considerável em um torneio muito competitivo, com muitos decks meta como Kozmos e PePes.
Estou jogando dom meu deck, apenas com algumas alteraçoes basicas, Não uso a Magic Planter, em seu lugar uso a Supply Squad, e estou usando apenas 2 Remove Brainwashing e 2 Divisão Alicercinza ao invés de 1.