Shigeru Miyamoto foi quem disse
Sim, voltar, pois a Nintendo já se aventurou no mundo cinematográfico quando estreou com uma adaptação de Super Mario Bros., em 1993. O filme foi um completo fracasso, rendendo críticas extremamente negativas, o que levou a empresa a desistir de outros projetos.
Hoje, 22 anos depois, eis que a Nintendo se pronuncia e revela por Shigeru Miyamoto que pensa em voltar ao cinema.
Em entrevista a Fortune, o designer disse:
Ao olharmos de forma mais ampla no papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, começamos a pensar mais e mais como filmes se encaixam nisso – e provavelmente vamos considerar [fazê-los] no futuro”, revelou.
Ainda, Miyamoto confessa que surgiram propostas ao longo desses anos:
“Nós tivemos ao longo dos anos várias pessoas que vieram até a gente perguntando, ‘Por que não fazemos um filme juntos – ou nós fazemos o filme, você o jogo, e lançamos os dois ao mesmo tempo?’. Games e filmes parecem mídias similares, então a expectativa natural das pessoas é de nós transformarmos nossos jogos em filmes. Eu sempre senti os videogames como uma mídia interativa, e cinema como uma mídia passiva, ou seja, os dois são bem diferentes”, concluiu.
Com essas declarações é possível entender que a Nintendo percebeu (e atrasada) que o cinema esta sendo a melhor maneira de lucrar e ganhar popularidade. Agora é esperar que saiam coisas boas e bem diferentes do já citado Super Mario Bros...
Até aqui tudo bem? |
Esse aqui é Bowser e seus goombas (e agora?) |
E quem você acha que são esses? Yoshi e Peach? Acertou! |