Como alguns devem saber, eu sou um grande fã de música, principalmente rock. Também já tive uma banda e sei que apesar de divertido, nem tudo são rosas. Muitas vezes há desentendimentos e controvérsias, e se você não estiver fazendo bom o suficiente há cobranças, pois pessoas dependem de você e é claro que você não quer ficar pra trás.
E esse anime, o qual farei uma resenha, mostra o mundo daqueles que sonham em algum dia ser músicos.
O Otaku Cabeludo apresenta sua resenha nº 4: BECK!
De autoria de Harold Sakuishi, o mangá/anime é um shonen que fez muito sucesso no seu tempo de publicação pela Shonen Magazine. Beck nos mostra a vida de Koyuki, um adolescente do fundamental que conhece um novo mundo ao ser apresentado à um guitarrista de uma banda de rock. Além do foco principal que é koyuki e sua banda, o anime também mostra o seu dia-a-dia e todos as dificuldades que passam um adolescente não muito popular.
Gostei muito quando conheci esse anime, fiquei surpreso em saber que existia um anime que falava sobre música e fui logo assistindo.
De cara, me simpatizei com o personagem principal Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki.
Tanaka Yukio ou Koyuki apontando para mim no show.
Apesar de inocente e inseguro, Koyuki é um personagem persistente e está sempre querendo fazer o certo para o bem de todos, não é muito popular em sua escola e vive uma vida meio chata por lá. Mudanças ocorrem quando protege um cachorro (estranhíssimo) de alguns garotos que o maltratavam. O cachorro era de Ryuusuke Minami
Uma vez que os dois se conhecem, a história começa a ganhar gás, pois Koyuki é diretamente influenciado por Ryuusuke a tocar guitarra, e aos poucos, descobre um talento musical nunca antes visto. Ryuusuke tem uma irmã mais nova, Maho Minami.
Maho tem um grande destaque na série, foi a primeira a reconhecer o talento vocal de Koyuki e até o recomendou para a banda do irmão. Maho é extrovertida e meio agressiva, mas também é atenciosa e divertida, e acaba por formar um estranho par romântico na série.
Maho Minami (detalhe para o zíper aberto)
Na história temos também os futuros integrantes de banda de Koyuki e Ryuusuke e alguns amigos, são eles Chiba Tsumeni, Taira Yoshiyuki, Yuchi Sakurai (Saku), a amiga da banda
Escandaloso e engraçado, Chiba é o vocalista que canta as músicas mais punk e rapcore da banda, além de lutar karatê muito bem. Taira é um excelente baixista, calmo e sério, era contra a entrada de Koyuki na banda, mudou sua opinião após ouvi-lo cantar "Face". Saku o último integrante da banda, tornou-se amigo de Koyuki quando mais ninguém do colégio queria falar com o mesmo. Entrou na banda pela falta de um baterista e por tocar muito bem.
(da esq. p/ dir.: Saitou, Izumi, Taira, Beck, Saku, Koyuki, Ryuusuke, Maho e Chiba)
Beck me cativou não só pelas melhores músicas que já ouvi em um anime, mas por mostrar como é prazeroso fazer música. Além disso, temos os dramas de Koyuki, uma comédia leve e personagens verdadeiros. Quanto à arte achei boa no mangá, mas no anime não me agradou muito, entretanto, os instrumentos estão fieis, principalmente quando estão sendo tocados.
Beck é um anime recomendadíssimo à todos, pois mostra que, apesar das dificuldades da vida, se trabalharmos duro e não desistirmos podemos ser o que quisermos.
Ótima resenha Dan XDdanado hehehe
ResponderExcluirValeu cara, sei que você leu antes mesmo de ser lançada! GIEAIUGE
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk poisé XD a próxima pode ser deadman wonderland =D (viciei ¬¬)
ResponderExcluir